Projeto de Lei pretende levar sede da CEASA-RJ para Duque de Caxias
/
0
Comments
Estamos trabalhando ao lado do novo prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, para trazer de volta o desenvolvimento e a confiança perdida por empresários que querem se estabelecer no munícipio.
Na última semana de outubro, apresentei à Mesa Diretora da ALERJ, o Projeto de Lei nº 2194/2016, que autoriza o Governo do Estado do Rio de Janeiro a realizar a transferência da sede da Empresa de Economia Mista - CEASA/RJ - Centrais de Abastecimento do Estado do Rio de Janeiro S/A, bem como da Unidade Grande Rio/RJ, para a Baixada Fluminense, mais especificamente para o município de Duque de Caxias, na localidade de Vila Sarapuí.Desde o início de seu funcionamento, em 28 de agosto de 1974, a Ceasa-Unidade Grande Rio, tem o papel estratégico de centralizar e coordenar a distribuição de gêneros hortigranjeiros.
Além dos serviços diretamente ligados à comercialização, a unidade também abriga o Banco de Alimentos, o Mercado Livre do Produtor e um pavilhão dedicado exclusivamente ao pescado. São mais de 600 comerciantes e cerca de 2.500 produtores cadastrados, com média de 50 mil pessoas por dia circulando no espaço. Porém, sua localização, para os dias atuais, é inadequada do ponto de vista logístico, pois o transporte se torna complexo e demorado.
O município de Duque de Caxias se apresenta hoje como o mais adequado para receber a sede da CEASA-RJ e a Unidade Grande Rio-RJ, por se tratar de ponto estratégico, ou seja, está localizada nos entornos da BR 040, estrada Washington Luiz (Rio-Petrópolis) e Rio-Teresópolis.
O Projeto de Lei 2194/2016 segue agora para os trâmites de votação nas Comissões da Casa. Saiba mais, acessando: http://migre.me/vpLdz